Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/dialogus/public_html/includes/config/conn.php on line 2
Causas e sintomas psicológicos da TPM


BLOG

Causas e sintomas psicológicos da TPM

Publicado por Diego Oliveira em 17/12/2015 19:14:56

É sabido que a tensão e a ansiedade podem alterar a frequência da menstruação, tornando-a irregular, ou cessar de vez. Da mesma forma, afeta o período que antecede a menstruação da mulher, e provoca a TPM. Tensão e ansiedade podem ser causadas pelas...

É sabido que a tensão e a ansiedade podem alterar a frequência da menstruação, tornando-a irregular, ou cessar de vez. Da mesma forma, afeta o período que antecede a menstruação da mulher, e provoca a TPM. Tensão e ansiedade podem ser causadas pelas circunstâncias, ou por sua personalidade, ou pela combinação de ambas.
Se a mulher é muito nervosa e agressiva, seu nível de tensão será, de qualquer forma, alto mesmo. Isso não significa que a mulher sofrerá de TPM, mas aumenta a probabilidade de vir a sofrer. Seu alto nível de ansiedade pode ser suficiente para alterar o fluxo regular de hormônios do seu corpo, e causar alguns sintomas. Ou pode piorar sintomas leves, relativamente insignificantes. Nesse caso, seus sintomas serão, provavelmente, mais psicológicos do que físicos.
Circunstâncias difíceis, também podem causar-lhe tensão capaz de afetar o seu ciclo menstrual. Um divórcio, a morte de uma pessoa querida, ou simplesmente um acúmulo de problemas em casa ou no trabalho podem fazer com que a mulher sinta-se suficientemente tensa e ansiosa para provocar a TPM.
É muito difícil, ás vezes, separar as causas psicológicas dos sintomas psicológicos da TPM. Por exemplo, irritabilidade e depressão (sintomas psicológicos) podem ser causadas pelo desequilíbrio físico e hormonal. Por outro lado, a ansiedade, ou a tendência à depressão (causas psicológicas), e também circunstâncias difíceis de sua vida, que provocam ansiedade, podem ser fatores importantes na origem da TPM.
Para muitas mulheres, essa depressão é o que há de pior na TPM. Os sintomas físicos, por si mesmos, já podem deprimir bastante, mesmo que você não sofra tanto assim. Mas a eles muitas vezes se acrescenta um sentimento mal definido de infelicidade, que é um dos sintomas mais comuns da TPM.
Naturalmente, há depressão e depressão. A depressão mais branda pode fazer com que a mulher fique mais lacrimosa e mais instável, tendendo a passar do riso às lágrimas num espaço de cinco minutos. Isso pode ser desconcertante e inconveniente, mas não é o fim do mundo, de modo geral passa rapidamente.

As alterações transitórias do humor que muitas mulheres experimentam não devem ser consideradas um transtorno mental. Somente apenas quando os sintomas interferem acentuadamente no trabalho, escola, em atividades sociais costumeiras, e nos relacionamentos em geral.

Compartilhar

Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/dialogus/public_html/includes/class/conn.php on line 2